PUBLICIDADE | LOJA ONLINE | ATENDIMENTO | ASSINATURAS Online Editora
Você está em: Matérias > Comportamento > Atitude > Mulheres mais velhas + homens mais jovens

Mulheres mais velhas + homens mais jovens

Mulheres maduras que se apaixonam por homens mais jovens são, com certa frequência, alvo de preconceito. E você? Já superou este tabu?

Em 27/04/2012 Por Tatiana Bruzzi e Eliane Martins

Encontrar a felicidade pode ser mais fácil do que se imagina

Ah, o amor! Como diria o poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare (1564 -1616), “lutar por ele é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor”. E nessa batalha constante pela relação perfeita, encontrar alguém por quem vale a pena brigar nem sempre deve ser visto como um grande obstáculo.

De volta à TV, Letícia Spiller, que vive a Laura em Malhação Conectados, fala que sua personagem está em um dilema, pois se apaixona por um rapaz que tem a idade de seu falecido filho. Segundo a atriz, de 37 anos, que é casada com o diretor de fotografia Lucas Loureiro, de 29, o caso de sua personagem é complicado, porque ela tem a angústia de ter perdido um filho muito jovem e esse envolvimento com um homem mais novo pode estar sendo influenciado por essa carência de mãe. “A Laura carrega uma dor muito grande e a relação dos dois pode confundir ainda mais sua cabeça. Para ela, vai ser complicado, pois está sofrendo por causa do filho e ainda tem que enfrentar o preconceito das pessoas, que é muito grande”, analisa.

Relacionamento maduro

Aprendemos, desde cedo, que ninguém nasceu para viver só. Em compensação, criou-se um estereótipo de que a mulher só deve se envolver com homens mais velhos. No entanto, o que por muito tempo foi imposto pela sociedade como uma relação impossível - mulher mais velha com homem mais jovem - ganhou força e, hoje é vista de forma natural. Assim, os protagonistas dessas histórias não têm nada a reclamar. Afinal, conquistaram a suprema felicidade nos braços de quem se ama.

Vida Real

A administradora de empresas A.N.B., de 38 anos, nunca havia se envolvido com homens mais jovensque ela, até que um dia conheceu o vendedor de carros E.A., de 23 anos, em uma festa. Em seguida, eles passaram a trocar e-mails e, logo no segundo encontro, descobriram muitas afinidades. “Nunca imaginei que seria tão feliz! Casamos, tivemos uma filha linda e a cada dia estamos mais apaixonados”, derrete-se A.N.B.

Mais Ficção

O mesmo acontece com Rosie, personagem de Michelle Pfeiffer no filme Nunca é Tarde Para Amar (I Could Never Be Your Woman, 2007). Ela começa um romance com um homem mais novo, no momento em que estava envolvida demais com o trabalho e a criação da filha adolescente. Só que, apesar dos conflitos, Rosie vive essa paixão com muita determinação e intensidade.

Palavra de Especialista

Na opinião da psicóloga Denise Freitas, às vezes, a diferença de idade entre duas pessoas pode ser um obstáculo. Porém isso não significa que a relação não irá dar certo. “Com certeza, em várias circunstancias, o fator ‘diferença de idade’ pesa no relacionamento.

Seja pelos comentários dos outros, ridicularizando a mulher mais velha ou dizendo que o rapaz mais novo é aproveitador, seja nos momentos em que se precisa da juventude para entender e aceitar determinados comportamentos. Ou ao contrário: é necessário maturidade para ter um comportamento mais adequado em determinadas ocasiões. No entanto, não existem regras e alguns casais são muito felizes, independentemente da idade que têm”, conclui.

Fotos: TV Globo/Divulgação | Agradecimentos: Dra. Denise Freitas - denise_email@superig.com.br

 

1 comentários. Deixe o seu!

  • SSS

    29 meses atrás

    Homens mais jovens me ajudaram a vencer meus medos. Espero ter, com um deles, um relacionamento mais longo ...

Novo comentário

Edições para você!

  • UMA ed. 137
  • Bebê & Gestante Ed. 21
  • Decoração e Estilo Casa Ed. 70
  • Cozinha Faça Fácil Ed. 25
  • Figurino Noivas Ed. 71
  • Faça Fácil Ed. 48
  • Casa e Decoração Ed. 59
  • Moda Moldes Ed. 40
  • Vida & Yoga
  • Casa & Ambiente Bebê

Copyright © 2008 - IBC Instituto Brasileiro de Cultura Ltda.   |